Promotor
Câmara Municipal de São João da Madeira
Sinopse
Imaginem como seria a nossa vida se estivéssemos continuamente a mudar de tamanho; ora a crescer até parecermos gigantes a sapatear por entre cidades liliputianas, ora a encolher até a uma escala microscópica, quando uma poça de água no chão passa a ser uma imensidão líquida intransponível. Quem seria capaz de se orientar num mundo que parece ter sido construído para desafiar as nossas perceções, em que o incrivelmente pequeno e o incomensurável coexistem?
A nova criação de Marco Paiva / Terra Amarela, O Tamanho das Coisas é um monólogo criado à medida para o ator Paulo Azevedo.
Conta a história de um intrépido viajante que decide atravessar o oceano num bote a remos,enfrentando desafios de todas as dimensões. E o maior dos desafios dá-se antes de opróprio espetáculo começar: esta é uma história que ainda não tem fim.
Assim, precisamos da ajuda dos futuros espetadores para levar a viagem (e o espetáculo) a bom porto. Este atelier, conduzido pelo dramaturgo Alex Cassal, convida performers, autores, escritores, músicos e artistas interessados em trabalhar com a palavra para, juntos, escreverem o final de O Tamanho das Coisas. Um passeio pelos bastidores da criação teatral e uma partilha de ferramentas, métodos e exercícios cénicos.
Preços
Entrada gratuita mediante levantamento de bilhete.